Como aplicar blush!

Na minha opinião, maquiagem sem blush é casa sem acabamento, não fica harmonioso, logo se percebe que falta alguma coisa.
Mas algumas pecam muito na quantidade, como dizia minha professora,
- parece que levou uma chinelada na cara; você já deve ter visto uma dessas por ai...
Acontece que a nossa amiga não é leitora do blog, então eu não admito que você saia por ai desse jeito!!! (rhumm) rsrsrs

Bom, vamos ao que realmente importa...
Em primeiro lugar quero que saibam que cada maquiador tem uma técnica, um jeito de trabalhar; não estarei dizendo que fulano faz certo ou errado, e sim, a forma que EU, Stéfany, faço, uso e aprovo! Ok?
Quando fazia o curso, na apostila vinha a forma de se aplicar blush para cada formato de rosto, não vou entrar em detalhes porque não funciona na prática, como por exemplo, o formato do meu rosto é hexagonal, e não tinha nenhuma orientação pra me ajudar! rsrs 
Mas pra quem quer saber, era assim...

Esse é o esquema apresentado na apostila!
                               
Uma forma pra toda mulher usar sem precisar ficar pesquisando seu formato de rosto, muito mais prático, rápido e ter um resultado perfeito é esse aqui!

Sinta, com o cabo do pincel, as maçãs do rosto, aquela parte mais saltada, que fica em destaque, sabe?
Pois então, passe o blush abaixo delas! Atenção, ele deve ser aplicado três dedos depois do nariz sentido ao tragus da orelha! Não esqueça de esfumar beeeeeeeeeeeeem...
 Eu faço assim desde então e super dá certo!
Muito simples né?!

Mas lembrando que essa técnica deve ser feito com um blush tipo bonze! Os rosados podem ser aplicados da forma que ilustra a imagem abaixo.
 Nada impede de ser usado os dois na mesma maquiagem, até porque o bonze vai dar o efeito de rosto magro (como mostrei no vídeo) e o rosa de saúde , mas um iluminador vai potencializar ainda mais o efeito de 'magreza'! rs

Se você ainda não viu o vídeo assista clicando aqui!
Meninas, eu não achei nenhuma imagem que retrate com clareza o que eu explique pra vocês, mas nessa imagem fica bem destacada as maçãs do rosto, é logo abaixo delas que nós devemos aplicar o blush!
Sabe a famosa risadinha? Esquece! Passamos o blush para ficar com um ar saudável, com aquele aspecto de queimadinha com o sol da manhã, e geralmente não ficamos sorrindo o tempo todo debaixo do sol né? 
Então quando se passa o blush dessa forma e você para de sorrir a bochecha rosada vai parar no pescoço... brincadeira meninas, mas quando não se tem noção do local a ser aplicado é melhor não usar essa técnica! 
Primeiro se acostume com seu rosto, “estude” como e onde fica mais harmonioso o blush.


O ideal é que você tenha um pincel médio (deixe aqueles bem grandes para o pó facial) e bem macio para esfumar com mais facilidade.
Os pincéis muito duros ou de cerdas artificiais (aquelas que parecem plástico) deve ser evitado - pra não dizer descartado, esse tipo de material só vai deixar um risco no seu rosto!

Existem vários tipos de pincéis para aplicar blush, o que eu mais gosto é o tradicional, na hora de esfumar ele é mais funcional, mas isso é pessoal. Escolha o seu preferido e arrase gata!!!!

Espero ter ajudado quem tinha alguma duvida e se você ainda tem uma e eu não esclareci aqui, sinta-se a vontade em questionar, ficarei muito feliz em esclarecer!

Um grande beijo, que Deus abençoe todos nós! Até o próximo... s2 s2 s2

0 comentários: